BNF.gv.ao - Portal do Conselho Nacional de Carregadores

Contactos info@bnf.gv.ao
Publicidade
Domingo, 18 de Agosto de 2019
Idioma Português Inglês

Conteudo

Informações

Notícias

Manual para o utilizador do site da BNF!

Editado em 30-08-2010 15:15
Manual para o utilizador do site da BNF! Clique no menu 'Informações > Estatísticas > Documentos > Manual.doc' , e obtenha o guia que ajudar-lhe-á a utilizar este site. (OBS.: Faça o seu registo para que possa efetuar o login como utilizador registado. De seguida proceda conforme recomendado acima, a fim de obter um manual mais pleno.)
Ler artigo »

Fórum Crans Montana: Conselho Nacional de Carregadores Angola, considerado em Bruxelas o melhor de África

Editado em 01-04-2014 08:06
Fórum Crans Montana: Conselho Nacional de Carregadores Angola, considerado em Bruxelas o melhor de África Angola foi distinguida, em Bruxelas, Bélgica, com o prémio “selos de excelência” de melhor Conselho de Carregadores de África, pelo Club dos Portos do Fórum Crans Montana, no âmbito da cooperação Sul-Sul com a África. Na cerimónia foram igualmente galardoados, através da Sogester, o Porto de Luanda com a medalha de melhor terminal de contentores. É a primeira vez que instituições angolanas são reconhecidas pelo Club Crans Montana, fundado nos anos 70. A secretária de Estado para as Comunidades do Minist(...)
Ler artigo »

5 linhas marítimas movem-se para padronização IT

Editado em 23-11-2018 15:34
5 linhas marítimas movem-se para padronização IT Maersk, CMA CGM, Hapag Lloyd, MSC e ONE estão a discutir atualmente a criação de padrões para tecnologia de informação comum que estará disponível e livre de encargos para todos os stakeholders da Indústria do shipping de contentores. As 5 linhas marítimas controlam 58% da capacidade de carga global (curiosamente não inclui a COSCO, Evergreen, Yang Ming, PIL e HMM) e planeiam estabelecer uma nova associação para edificar o caminho para digitalização e padronização na indústria.
Ler artigo »

Crescimento da procura no segmento de 2.000-2.600 TEU

Editado em 27-12-2018 14:40
Crescimento da procura no segmento de 2.000-2.600 TEU A procura cresce no segmento de 2.000-2.600 TEU, com 10 acordos para carregamento relatados nas últimas 3 semanas, versus apenas seis no período anterior. A maioria da procura adicional veio da Hapag-Lloyd e Seatrade que fixaram um total de quatro navios high-reefer (frigoríficos) de 2.100-2.500 TEU no Atlântico para o seu novo serviço orientado para o ramo das frutas. Contudo, este aumento na procura não se reflectiu nas taxas de frete, que na generalidade mantêm-se estáveis. O navio convencional equipa(...)
Ler artigo »

Aliança em Hong-Kong para manter equilíbrio no volume de contentores.

Editado em 16-01-2019 09:10
Aliança em Hong-Kong para manter equilíbrio no volume de contentores. A HIT (Terminais Internacionais de Hong-Kong), a MTL (Terminais Modernos), a CHT (Cosco Hit Terminals) e a ACT (Terminais de Contentores da Ásia), anunciaram a 8 de Janeiro a formação de um acordo para uma aliança operacional com o nome de HKSA (Hong-Kong Seaport Alliance) com o objectivo de combater o declínio no volume de contentores. A aliança vai operar um total de 23 cais nos terminais de contentores Kwai Tsing de Hong-Kong.
Ler artigo »

Top 15 do mundo para terminais de contentores

Editado em 16-01-2019 12:13
Top 15 do mundo para terminais de contentores Durante os últimos 18 anos (2000 vs. 2018), observou-se uma mudança na liderança dos terminais com maior movimentação de carga contentorizada a nível mundial. Na actualidade, os portos na Ásia assumiram o podium, dos quais 7 encontram-se na China continental: Shanghai, Ningbo, Shenzen, Guangzhou, Qingdao, Tianjin, Xiamen. Eis o Top 15 dos ‘Container Port’: 1 – Shanghai; 2 – Singapore; 3 – Ningbo; 4 – Shenzhen; 5 – Guangzhou; 6 – Busan; 7 – Hong Kong; 8 – Qingdao; 9 – LA/LB; 10 – Tianjin; 11 –(...)
Ler artigo »

Nacional: Variações registadas no Frete Marítimo

Editado em 23-01-2019 08:53
Nacional: Variações registadas no Frete Marítimo (NOTA: Consulte a tabela associada, neste portal em Informações> Estatísticas> Documentos) PARA OS CONTENTORES DE 20´ • No período em referência foram analisados vinte e seis países. Nove destes, apresentaram reduções no valor dos fretes praticados em relação ao mês anterior: o Um país com redução ligeira, Portugal (-8,9%); o Seis países com reduções moderadas, destaque para o Japão (-17,6%), a Bélgica (-21,6%) e o Egipto (-24,4%); o Dois países com reduções acentuadas, a França (-49(...)
Ler artigo »

CMA CGM lança linha MPS - Med Pendulum Service

Editado em 23-01-2019 10:02
CMA CGM lança linha MPS - Med Pendulum Service A CMA CGM anunciou esta semana o lançamento no fim de Janeiro dum novo serviço, o MPS – Med Pendulum Service. Uma nova linha que irá conectar a região mediterrânea oriental à Itália e à área mediterrânea Ocidental, assim como Marrocos e Portugal, seguindo um padrão pendular. Este novo serviço será assegurado com a CMA CGM juntando-se como provedor de navios Arkas e Tarros Mediterrâneo Oriental – Mediterrâneo Ocidental – Marrocos e Portugal… O serviço fará viagens em 40 dias usando 40 navios. (Fonte: Alpha(...)
Ler artigo »

O fenómeno da ‘JUMBOização’ dos navios

Editado em 07-02-2019 09:36
O fenómeno da ‘JUMBOização’ dos navios Como o próximo navio no programa de aprimoramento da APL, os trabalhos de jumboização do navio de contentores APL FULLERTON foi completado recentemente em CSIC Qingdao Beihai Shipyard, China. O navio deixou o estaleiro no final de Janeiro e desde então foi associado ao serviço de linha Asia-Europa ‘FAL3’ da CMA CGM. O APL FULLERTON foi aumentado em comprimento de 368,50 m para 397,88 m. A sua capacidade de carga aumentou de 13.892 TEU para 17.292 TEU. - Alphaliner
Ler artigo »

Canal do Suez (Egipto) com números de tráfego recorde

Editado em 19-02-2019 09:42
Canal do Suez (Egipto) com números de tráfego recorde O Canal do Suez está a ter um crescimento significativo no transporte de mercadorias, tanto em volumes como no número e dimensão dos navios. A conclusão é de um relatório da SRM, centro de estudos para o Sul de Itália, ligado ao grupo Intesa San Paolo. O estudo, apresentado durante uma conferência em Nápoles, indica que o Canal do Suez estabeleceu um duplo recorde em 2018, tanto no número de navios em trânsito (+3,6%, para mais de 18 mil) como nas cargas transportadas (+8,2%, para 983,4 milhões de tone(...)
Ler artigo »

Serviços de cabotagem na província de Cabinda

Editado em 26-02-2019 11:30
Serviços de cabotagem na província de Cabinda A província de Cabinda contará a partir deste ano com o serviço de cabotagem de passageiros e carga, disse o Ministro de Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida. Contribuirá para a circulação de pessoas e bens. (Fonte: Vanguarda) - INF
Ler artigo »

Um pequeno vislumbre do primeiro navio MEGAMAX-24, do mundo

Editado em 18-03-2019 09:46
Um pequeno vislumbre do primeiro navio MEGAMAX-24, do mundo Imagens recentes da Ilha Geoje, na Coreia, mostram o primeiro navio ‘MEGAMAX-24’ do mundo, que será designado MSC GULSUN, cujos trabalhos avançam de construção avançam no estaleiro da Samsung Heavy Industries’, na Coreia do Sul. O MEGAMAX-24 é o sucessor natural do navio MEGAMAX-23 que já domina o corredor Ásia – Europa e partilha muitas características do anterior. A principal diferença é uma maior largura com 24 filas (61 m) vs. 23 filas (59 m). Assim, 5 séries destes navios ultra-largos foram encomend(...)
Ler artigo »

Aumenta Procura no segmento dos porta-contentores (5400-7499 TEU)

Editado em 18-03-2019 10:20
Aumenta Procura no segmento dos porta-contentores (5400-7499 TEU) Após uma baixa em Fevereiro, tem havido uma recuperação significativa na procura de transporte dentro do segmento dos grandes porta-contentores (5.400-7.499 TEU) com 11 novas negociações relatadas nas duas últimas semanas, quase igualmente repartido entre extensões de contractos de fretamento bem como novas consultas. O aumento da procura e a redução na oferta de capacidade de tonelagem está a influenciar positivamente as taxas de frete. Para ilustrar, diversos navios com capacidade entre 6.000 – 6.500 T(...)
Ler artigo »

Agente de Navegação, quão próximo do Armador?

Editado em 08-04-2019 08:18
Agente de Navegação, quão próximo do Armador? Agentes de Navegação, são sociedades comerciais regularmente constituídas que em nome e por conta e ordem de armadores ou transportadores marítimos que representam, dão cumprimento a disposições legais ou contratuais, executando e promovendo, junto das autoridades portuárias ou de outras entidades, os actos ou diligências relacionados com a estadia dos navios que lhes estejam consignados e da respectiva carga que transportam. Em Angola, a actuação do Agente de Navegação segundo o decreto nº64/89 de 2 de D(...)
Ler artigo »

Abidjan a caminho de tornar-se um Porto de águas profundas

Editado em 18-04-2019 08:31
Abidjan a caminho de tornar-se um Porto de águas profundas Vários projectos para melhorar o acesso ao Porto de Abidjan, Costa do Marfim, e aumentar a sua capacidade, têm feito progresso notável recentemente. Com uma entrada mais larga para o Porto, um esquema de dragagem do canal navegável, e um novo terminal de contentores em desenvolvimento, Abidjan parece juntar-se a crescente liga de portos com terminais de contentores de água profunda da África Ocidental. Mais cedo este ano, a Autoridade Portuária de Abidjan inaugurou o mais alargado e profundo Canal Vridi. (...)
Ler artigo »

Conséil Congolais des Chargeurs visita CNC Angola

Editado em 24-04-2019 09:25
Conséil Congolais des Chargeurs visita CNC Angola No âmbito da União dos Conselhos de Carregadores de África, é comum o intercâmbio entre os seus membros com o fim de benchmarking, que diversas vezes traduzem-se em visitas aos seus homólogos. O CNC Angola tem o privilégio de receber o Conselho Carregadores do Congo. A agenda de trabalhos inclui visitas ao Departamento do CNC para os fretes (a BNF), ao Terminal da Sogester e ao Porto Seco de Viana. (Fonte: CNC) - INF
Ler artigo »

NileDutch oferece nova ligação para a Namíbia

Editado em 29-04-2019 08:06
NileDutch oferece nova ligação para a Namíbia A NileDutch, com sede em Roterdão (Holanda), anunciou em seu sítio na internet, a inclusão de um porto de escala adicional – Walvis Bay – Namíbia no seu serviço de distribuição para a África Ocidental. O porto de Walvis Bay – Namíbia será disponibilizado com uma periodicidade quinzenal, com tempos de transporte competitivos para Luanda e todos os seus serviços de ligação para a Europa. - INF
Ler artigo »

Transitários Digitais

Editado em 30-04-2019 10:32
Transitários Digitais Um artigo do Shipping and Freight Resource, destaca: “Como deve estar ciente, um Transitário é um agente / operador multifuncional que se compromete a movimentar mercadorias de ponto a ponto em nome do proprietário da carga. A essência do agenciamento de carga é garantir que a carga seja retirada do vendedor e entregue ao comprador no local desejado, pelo preço certo e na mesma condição em que é retirada da origem usando os recursos e rotas mais adequadas possível.. Para o Transitário envolvido, iss(...)
Ler artigo »

Cemitério dos navios de Luanda: problema ambiental de interesse turístico

Editado em 06-05-2019 09:10
Cemitério dos navios de Luanda: problema ambiental de interesse turístico "O chamado cemitério dos Navios, na praia de Santiago, Cacuaco, Luanda, impressiona. Contei quase 50 grandes embarcações enferrujadas, uma paisagem que, para turistas pode ser muito bela, mas no que diz respeito à comunidade local, no Sorico, e ao ambiente, merece uma acção das autoridades, de remoção do ferro velho, que já causou mortes e danos ambientais. A 25 quilómetros a Norte de Luanda, a Praia do Sorico, também conhecida como Praia de Santiago, designaão da época colonial, ganhou fama pelo 'cemitéri(...)
Ler artigo »

Seguros de importação passam a ter de ser contratados em kwanzas

Editado em 13-05-2019 09:02
Seguros de importação passam a ter de ser contratados em kwanzas A contratação de seguro de importação no País, vai passar a ser obrigatória após a publicação em Diário da República, do Diploma sobre o seguro de importação de bens, aprovado em Abril pela Comissão Económica do Conselho de Ministros. O documento obriga a qualquer importador que queira trazer mercadorias para Angola a contratar um seguro em kwanzas junto de uma das 27 seguradoras que operam no País, contrariamente ao que acontecia antes, em que o seguro de importação era facultativo e poderia ser contratu(...)
Ler artigo »
Página de 2
    
1-20 / 31 registo(s)